Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

#informação #entretenimento #rádio

20.08.19

Greve dos motoristas gerou mais de 8 mil notícias

Segundo a análise da CISION, ANTRAM, SNMMP e Pardal Henriques foram os protagonistas mais visados


Bruno Micael Fernandes

Juan Fernandez on Unsplash

Depois de uma greve dos motoristas que pôs o país em modo "crise energética" , chegou a altura de fazer contas. A consultora de monitorização e análise de media CISION fez as suas e divulgou esta terça-feira que, durante o período de paralisação, ou seja, de 12 a 18 agosto, foram produzidas 8241 notícias sobre a greve. 

Segundo os dados disponibilizados, a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) foi quem obteve maior visibilidade, sendo referida em 46% das notícias. Já o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) foi mencionado em 36% das notícias. A completar o pódio está o porta-voz, advogado e ex-vice-presidente do SNMMP Pedro Pardal Henriques. O principal rosto dos motoristas obteve 30% das menções. 

CISION

O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) (28%), o primeiro ministro António Costa (14%), o ministro do Ambiente Matos Fernandes e o porta-voz da ANTRAM André Almeida (11%), o presidente do SNMMP Francisco São Bento (9%), o ministro das Infraestruturas Pedro Nuno Santos (7%), o representante do SIMM Anaclero Rodrigues (3%) e o representante da ANTRAM (2%) foram outros do intervenientes que mereceram destaque nas notícias publicadas.

Da análise feita pela CISION, a prevalência dos "Sites Informativos" é inequivoca, sendo que foi neste meio onde se produziram mais artigos sobre a greve dos motoristas. Ao todo, foram produzidas 3873 noticías, correspondendo a 47% do total de notícias. A Televisão produziu 3296 notícias (40% do total), o que equivale a 205 horas de transmissão. Já a Rádio produziu 824 notícias (10%) e a Imprensa publicou 247 (3%). 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo. e torna-te patrono.
publicidade