Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

onde tudo se ouve...
emissões experimentais

sobre | spotify

30.10.19

Gate 67 em Marvila recebe The Ethical Assembly

Evento inclui a estreia europeia do documentário "The Story of Plastic" de Deia Schlosberg


helena margarida

Divulgação

The Ethical Assembly é uma conferência ecologista de três dias dividida num conjunto de conferências, workshops e atividades sobre a emergência climática.

Decorre em Lisboa, no espaço Gate 67 em Marvila, entre 8 e 10 de novembro de 2019 e, no âmbito da sustentabilidade, cada bilhete vendido planta uma árvore em Portugal, em parceria com a Wildlings & Gone West.

Incluída na programação está a estreia do documentário "The Story of Plastic" realizado por Deia Schlosberg, vencedora de dois student Emmys, e filmado em 3 continentes. "The Story of Plastic" é uma exposição fervilhante, revelando a verdade por trás da atual crise global de poluição plástica. Diferente de todos os outros documentários de plástico este filme apresenta uma linha do tempo coesa desde o ponto de extração até o descarte de plástico e destaca soluções e os heróis da rede internacional que trabalham para combater este problema urgente.

Os bilhetes estão à venda através do site The Ethical Assembly e na plataforma Eventbrite. Custam entre 10€ e 35€ sendo que todos os bilhetes dão acesso à programação completa de cada dia, sejam diários ou passes completos.

The Ethical Assembly celebra a sustentabilidade e o impacto social

Esta conferência reúne alguns dos nomes mais relevantes da área e pretende promover o debate em torno destas questões incontornáveis da atualidade, dando ferramentas concretas aos participantes para que possam fazer a diferença no seu quotidiano.

O grande objetivo é juntar o público em geral a especialistas em sustentabilidade, cientistas, ativistas climáticos, empreendedores éticos e pioneiros da circularidade para uma reunião épica abordando as preocupações mais prementes que enfrentamos hoje.

Ao todo serão 30 conferencistas e 15 workshops sobre: mudança climática, proteção ambiental, design circular, economia partilhada, conservação, tecnologia limpa, comércio justo, cadeia de suprimentos éticos e moda consciente.

- Sessão de networking com profissionais sobre sustentabilidade & impacto social, e entusiastas de modo de vida ético. Convidados incluem: Startup Portugal, MAZE, Casa do Impacto, Zero Waste Lab, Fashion Revolution Portugal, Impact Hub Lisbon Community, Wildlings, Circular Economy Portugal, Surfrider Foundation Lisboa, Gone West, With Company, Reflorestar Portugal, ANP WWF & friends. (sexta-feira).

- Workshops Com A Avó veio trabalhar, The Loft Atelier, Revolução das Minhocas e outros!

- Sessões de visionamento de documentários e curtas-metragens.

- Uma loja eco pop-up com marcas que estão a mudar o mundo para melhor.

- Showcases de arte que incluem: uma exibição fotográfica que captura o degelo na Gronelândia, de Natalia Horinkova; uma coleção exclusiva de ilustrações, de Lisa Marques e outros.

créditos das imagens: Natalia Horinkova

- Uma grande festa no sábado à noite com música ao vivo e DJ sets, apresentada em conjunto com a Garden Collective.

- Uma troca de roupa no domingo de manhã, com a ajuda de Trocar-te.

- Um cantinho para livros "verdes" com uma curadoria recheada de obras obrigatórias para todos os ambientalistas.

 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo. e torna-te patrono.
publicidade