Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

onde tudo se ouve...

sobre | programação | spotify

em direto estamos no ar... em emissões experimentais

20.03.18

Fundação INATEL homenageia Torga no Dia Mundial da Poesia


helena margarida

Divulgação

Miguel Torga vai ser homenageado em Dia Mundial da Poesia. A Fundação INATEL celebrará a 21 e 22 de março a vida e obra do escritor, em Vila Real e na sua terra natal: Sabrosa.

A iniciativa enquadra-se no âmbito da missão cultural da INATEL enquanto consultora da Unesco para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial com o propósito de evocar a importância do património literário português.

Este ano a Fundação descentraliza e diversifica o universo de poetas e escritores homenageados. A poesia em Torga serve de convite para uma viagem que pretende envolver as entidades locais, contando também com a participação da rede de associados coletivos (CCD INATEL) juntando dois fatores maiores: a divulgação da atividade dos associados e sua projeção nacional.

No dia 21 de março, pelas 21h00, decorrerá na Associação Zona Livre, em Vila Real, a Tertúlia “Celebrar Torga” com Maria Hercília Agarez e João Luís Sequeira. Haverá ainda uma atuação musical por Rui Oliveira.

No dia 22 será a vez do Auditório Municipal de Sabrosa receber um espetáculo de homenagem ao poeta/escritor, com direção artística de Luís Oliveira com Peripécia Teatro. Um programa de entrada livre composto por poesia, teatro, cinema, música e uma exposição que estará patente até ao final do mês de março na Zona Livre intitulada “O Douro… nos caminhos da literatura: Miguel Torga”.

detetaste um erro? propõe uma correção ou, simplesmente, fala connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
escuta o largo.fm e torna-te patrono.