Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

28.08.18

Facebook bloqueia órgão de comunicação local de partilhar conteúdos


Bruno Fernandes

Divulgação

 

O Facebook bloqueou a publicação de conteúdos ao jornal digital "Barcelos na Hora", refere o site noticioso em comunicado. 

Desde 23 de agosto que a página da publicação não tinha qualquer atualização. Na tarde desta terça-feira, a equipa que gere o site noticioso voltou a ter controlo sobre a página mas perdeu-o novamente por volta das 23h15. 

Já não é a primeira vez que o "Barcelos na Hora" é bloqueado no Facebook. "Ainda há bem pouco tempo tivemos outra funcionalidade ‘bloqueada’ impedindo-nos de realizar o nosso trabalho, nomeadamente, o de ajudar a divulgar eventos e atividades de instituições, clubes e associações que colaboram connosco", refere Pedro Sousa, o diretor da publicação em comunicado. 

Os motivos para o bloqueio são, no entanto, desconhecidos para a equipa do jornal. "Pode ser ocasionado pelo próprio Facebook ou por alguma denúncia ou queixa", refere o diretor que vai afiançando que há "quem se faça passar por nós para andar a lançar polémica na opinião pública com coisas muito graves". Pedro Sousa esclarece que essas situações  "estão a ser alvo de apreciações judiciais".

O "Barcelos Na Hora" é uma publicação online surgida em 2017 e que se foca na atualidade do concelho minhoto. 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade