Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...


em direto estamos no ar...

ouvir

agora n'o largo.fm:

sobreprogramaçãoo que já tocou?

16.01.18

“Expostos: meninos e meninas do Concelho de Lagos” de Maria de Fátima Santos vai ser apresentado na Biblioteca Municipal de Lagos


por helena margarida
No próximo dia 20 de janeiro, pelas 21h00, vai ser apresentado na Biblioteca Municipal de Lagos os mais recente livro de Maria de Fátima Santos. O evento vai ser antecedido de um colóquio subordinado ao tema “Se ela chorar dê-lhe de mamar”.
“Expostos, uma questão de mulheres” é a temática que a professora Maria de Fátima Santos, leva ao colóquio. Tiago Cubeiro, investigador, abordará o tema “Depois do fim da Roda… Mulheres intimadas e subsídios de lactação: o caso de Torres Novas (1870-1910)”. Antes das questões do “público à roda de meninos” os participantes terão oportunidade para ouvir José Damas Antunes, engenheiro agrónomo e Mestre em História, falar sobre “A Sorte dos Expostos: percursos de vida”
A noite prossegue com a apresentação do livro “Expostos: Meninos e Meninas do concelho de Lagos” de Maria de Fátima Santos. A autora irá proferir “Umas Palavras” antes da sessão de autógrafos. Durante a sessão irá também falar-se de “Identidade hoje” pela jornalista italiana Caterina Boschetti e o professor Amadeu Brigas explicará o “Ser Invisível”.
O evento conta com a participação da atriz Rita Rodrigues.

encontraste um erro? propõe uma correção ou, simplesmente, fala connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
ouve o largo.fm e torna-te nosso patrono.

na rede...

informadouro _


toda a informação regional atualizada no canal Informadouro.

e&e _