Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...


em direto estamos no ar...

ouvir

agora n'o largo.fm:

sobreprogramaçãoo que já tocou?

Direitos Reservados

 

A exposição de Fátima Carvalho, “Rituais do Ver”, será inaugurada dia 7 de abril pelas 15h00, no Centro de Fotografia Georges Dussaud, em Bragança.

A exibição consiste num conjunto de imagens captadas em diversos lugares, dentro e fora de Portugal. As fotografias documentais são de espaços institucionais dos museus e dos centros de arte, de galerias privadas e públicas e de pequenos e grandes acontecimentos que geram os circuitos da arte contemporânea.

Aqui, o objeto de interesse são os espectadores de arte, a forma como atuam ou interagem no espaço artístico, centrando-se na contemplação. Tal como refere a artista Laura Castro, no texto de abertura da exposição, “O ritual de ver arte faz-se, não apenas com o olhar, mas com o corpo, pose, movimento, deslocação, aproximação, paragem (…) Também por isso, são tão interessantes as imagens de Fátima Carvalho que nos revelam a dimensão cultural e social desse protocolo associado à experiência da arte, do conjunto dos rituais seguidos e do comportamento assumido nestes acontecimentos”. 

O Centro de Fotografia terá a obra disponível ao público até 7 de julho.

encontraste um erro? propõe uma correção ou, simplesmente, fala connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
ouve o largo.fm e torna-te nosso patrono.

na rede...

informadouro _


toda a informação regional atualizada no canal Informadouro.

e&e _