Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...

a tocar agora:

vídeo

25.11.18

Eurovisão Júnior 2018: Polónia é vencedora


por Redação o largo.

Andres Putting/EBU


Roksana Węgiel é a vencedora da edição 2018 do Festival Eurovisão Junior da Canção. A final decorreu este domingo em Minsk, na Biolorússia. 


A canção "Anyone I Want To Be" recolheu 215 pontos.


 



O processo de votação da edição Junior do Festival é diferente do da edição para adultos. A votação decorre na íntegra na internet, podendo votar nos dias que antecedem a transmissão, sendo que esta votação conta 50% nas pontuações finais. Os outros 50% vêm dos juris nacionais de cada país participante, constuídos por três profissionais e duas crianças. 


Jon Ola Sand, o responsável de Eventos ao vivo da União Europeia de Radiodifusão referiu que esta edição "foi a mais espetacular até agora e o talento que vimos foi fenomenal". Referindo-se Roksana, Ola Sand diz que é uma vitória "merecida". "Ela é bem representativa do que é o Festival Eurovisão Júnior", acrescenta. 


Roksana Węgiel tem 13 anos e consegue assim a primeira vitória da Polónia no certame. 


Já a representante portuguesa ficou em 18.º lugar com 42 pontos. Rita Laranjeira interpretou o tema "Gosto De Tudo (Já Não Gosto De Nada)" da autoria de João Só.



Na página do Festival da Canção da RTP, a estação pública considerou esta posição "um presente bonito". Agradecendo a todos os que votaram em Rita, a RTP diz que a posição "significa que conseguimos mostrar à Europa que as canções para crianças singram. 


Esta é a quarta participação de Portugal no certame depois de Pedro Madeira ("Deixa-me Sentir", 2006), Jorge Leiria ("Só Quero É Cantar", 2007) e Mariana Venâncio ("Youtuber", 2017). 


Ao todo, a edição 2018 teve vinte participantes. 

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.