Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...


em direto estamos no ar...

ouvir

agora n'o largo.fm:

sobreprogramaçãoo que já tocou?

08.11.18

Eurovisão: Design da edição 2018 premiada internacionalmente


por Bruno Micael Fernandes

Direitos reservados

O conceito desenvolvido pela RTP para a edição 2018 do Festival Eurovisão da Canção foi premiado internacionalmente, refere a edição online da Meios & Publicidade

Com o lema "All Abord!" ("Todos a Bordo!"), toda a imagem do festival foi distinguida na categoria de "Melhor Design" nos prémios "Eyes&Ears", criados pela associação alemã Eyes&Ears of Europe, destinando-se a destacar os melhores projetos e tendências do audiovisual nas áreas de design, marketing e autopromoções. 

O responsável da área do grafismo da estação pública Nicolau Tudela referiu à revista que o prémio e "um reconhecimento internacional de um trabalho que foi feito por uma equipa portuguesa e, a nível pessoal, pelo facto de ter incidido na parte criativa". Tudela considera também que é "um reconhecimento para a empresa" até porque foi um "trabalho da RTP associado a um projeto de grande visibilidade que foi o Festival Eurovisão da Canção", frisando que o mesmo foi feito "sem recorrer a empresas externas": "a ideia conceptual e imagem gráfica foram desenvolvidas internamente" pela estação pública. 

Recorde-se que Portugal acolheu este ano, e pela primeira vez, uma edição do certame, sendo que a organização foi considerada pela European Broadcast Union como "a melhor organização de sempre na produção do Eurovision Song Contest". Com uma equipa com mais de 70% dos elementos portugueses, a organização das duas semifinais e a final no Altice Arena, em Lisboa, foi a mais barata desde 2008. 

encontraste um erro? propõe uma correção ou, simplesmente, fala connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
ouve o largo.fm e torna-te nosso patrono.

na rede...

informadouro _


toda a informação regional atualizada no canal Informadouro.

e&e _