Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

13.09.18

Eurovisão 2019: Tel Aviv é a cidade escolhida


Bruno Fernandes

Andres Putting/EBU

A União Europeia de Radiodifusão (EBU) já escolheu a cidade para a edição 2019 do Festival Eurovisão: Tel Aviv venceu Jerusalem e Eilat nesta corrida. A decisão tomada pela Grupo de Referência foi divulgada ao final da manhã desta quinta-feira

A proposta de Tel Aviv foi considerada como "muito criativa e atraente em todas as áreas requeridas". O evento decorrerá no Centro Internacional de Convenções da cidade, também conhecido como EXPO Tel Aviv, sendo que as semi-finais decorrerão no dia 14 e 16 de maio e a final será no dia 18. 

Jon Ola Sand, o Supervisor Executivo da EBU para o festival, referiu em comunicado que a proposta de Tel Aviv dava "uma melhor configuração geral ao maior evento de música ao vivo do mundo. Estamos entusiasmados por trazer o Festival a uma nova cidade e esperamso trabalhar em conjunto com a KAN (emissora israelita) para fazer um Festival Eurovisão da Canção 2019 ainda mais espetacular", diz. 

Por seu turno, Frank-Dieter Freiling, chairman do Grupo de Referência da EBU, diz que ainda esperam "garantias" do Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, em termos de "segurança, o acesso de todos, liberdade de expressão e a garantia do caráter não político do concurso". Para o responsável, "estas garantias são imperiosas para avançar com o planeamento do evento e defender os valores da diversidade e inclusividade" do concurso. 

Os bilhetes estarão à venda no fim do ano. 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade
wook é uma oferta?