Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

onde tudo se ouve...

sobre | programação | spotify

em direto estamos no ar... em emissões experimentais

25.02.20

"Escape Rooms" chegam ao Museu do FC Porto

Parceria entre o museu e a Porto Exit Games é para três edições


Bruno Micael Fernandes

Museu FC Porto

O Museu FC Porto e a Porto Exit Games juntaram-se para levar as "escape rooms" ao museu em 2020, anunciou aquele equipamento cultural em comunicado. 

A parceria agora firmada permitirá a realização de três jogos "escape room" num espaço contíguo ao Museu do FC Porto, no lado nascente do estádio do Dragão. Para a diretora do Museu FC Porto Mafalda Magalhães, a "associação com um conceito inovador como o dos ‘exit games’ está em linha com a estratégia seguida pelo Museu nos últimos seis anos tendo em vista a captação de diferentes públicos e a projeção da marca junto de quem visita a cidade do Porto e a Região Norte". A responsável considera que, com a iniciativa, "estamos a criar um novo polo de atração no Estádio do Dragão, direcionado não só para quem está a visitar a cidade, mas também para a comunidade local e empresarial".

Por seu turno, Thais Valente, da Porto Exit Games, considera o projeto um orgulho. "Serão as primeiras ‘escape rooms’ a nível mundial a serem construídas num estádio de futebol e com temáticas ligadas ao desporto e, como não podia deixar de ser, os jogos em si serão altamente inovadores em termos de conceito e tecnologias utilizada", garante.

Recorde-se que o Museu FC Porto se tornou o primeiro museu do mundo a tornar-se membro afiliado da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas, sendo que esta nova valência está a ser encarada por aquele equipamento cultural como um reforço em tornar o museu uma "referência na cidade". 

Os "escape room games" são desafios, normalmente realizados em grupo, cujo objetivo final é sair da sala temática onde a ação se desenrola em menos de 60 minutos. Para isso acontecer, os participantes devem trabalhar em equipa, interpretando pistas e a recorrer a diferentes objetos. 

detetaste um erro? propõe uma correção ou, simplesmente, fala connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
escuta o largo.fm e torna-te patrono.