Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

06.01.19

EPG #00: "Episódio piloto"


Bruno Micael Fernandes

EPG #00: "Episódio Piloto"

Arrancamos o novo ano com uma nova rubrica: aos domingos, o EPG vai trazer as sugestões televisivas para a semana que está prestes a começar. Dos generalistas aos temáticos, passando por conteúdos on-demand ou mesmo pelos canais internacionais, tudo cabe nesta espécie de Guia TV. 

06 de janeiro 

Série: "NSU - Alemanha Proibida". Domingo, 22h15, RTP 2

Baseada em factos reais ocorridos em 1990, esta é uma minissérie alemã de três episódios que a estação pública considera bastante "atual". O grupo "National Socialist Underground", de extrema-direita, começa a matar imigrantes a sangue frio para "devolver o país aos alemães". A polícia desvaloriza estas mortes, acusando as vítimas de tráfico de droga, "atacando a sua moral". 

Produzida pela estação pública alemã, esta série conta com Anna Maria Muhe, Albrecht Schuch e Sebastian Urzendowsky nos papéis principais. 

Humor: "Levanta-te e Ri". Domingo, 22h40, SIC

O "Levanta-te e Ri" passa a ser presença assídua nos ecrãs da SIC. Transmitido em direto do teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, o mítico programa de stand-up traz Aldo Lima, Ana Arrebentinha, Dário Guerreiro, Fernando Rocha, Hugo Sousa e Manuel Cardoso, para além da apresentação de Marco Horácio. 

Cinema: "Refrigerantes e Canções de Amor". Domingo, 23h30, RTP 1

Esta é  a história de Lucas Mateus, um músico cuja carreira lhe passa ao lado e a namorada o troca pelo parceiro de banda. O mundo dele desabou até encontrar, num supermercado, uma rapariga que vive dentro do fato da mascote de uma marca de refrigerantes: um dinossauro cor-de-rosa. Sem nunca saber como é que ela é, Lucas apaixona-se. 

Saído da mente de Nuno Markl e realizado por Luís Galvão Teles, "Refrigerantes e Canções de Amor" conta com Ivo Canelas, Victoria Guerra, João Tempera, Lúcia Moniz, Jorge Palma, Sérgio Godinho e Ruy de Carvalho no elenco. 

 

07 de janeiro

Série: "Ruth". Segunda, 00h30, CMTV

Produzida pela Leopardo Filmes e com apoio da estação do grupo Cofina, "Ruth" conta a história mirabolante da ida de Eusébio para o Benfica. "Chantagem, tentativas de rapto, envolvimento de ministros, delírio nos jornais e promessas milionárias fazem da história da transferência do futebolista... um miúdo que nunca ninguém vira jogar".

A série é uma versão alargada do filme com o mesmo nome lançado em Portugal em 2018. 

Humor: "Som de Cristal". Segunda, 03h15, SIC Internacional

Os bastidores dos artistas de música popular portuguesa são desvendados neste programa. Desde Quim Barreiros a Saúl, passando por Ágata ou Roberto Leal, esta é uma viagem pelos caminhos de Portugal pelos olhos de Bruno Nogueira. 

"A música popular é unificadora. Às escondidas, para não parecer mal."

 

08 de janeiro

Música: "A Música Portuguesa A Gostar Dela Própria". Terça. 17h02, RTP Memória

Tiago Pereira traz, todos os dias, velhinhas, tradição e alma portuguesa à antena da RTP Memória. Uma vez por dia, o país musicado tal como ele é...

 

09 de janeiro

Cinema: "A Guerra dos Botões". Quinta, 14h06, AXN White.

Sul de França, 1960. Miúdos entre os 7 e os 14 anos1960 de uma aldeia estão em guerra contra os miúdos da aldeia vizinha. Liderados por Lebrac, continuam numa guerra que dura há gerações mas tentam não ser descobertos pelos pais.

Uma tarefa impossível quando voltam a casa com a roupa... sem botões! 

Música: "Best Music Videos Of 2018". Quarta, 18h30, Canal 180

Todos os anos, a equipa do CANAL 180 escolhe os melhores vídeos musicais dos 365 dias que passaram.

"É uma oportunidade de olhar para trás e pensar sobre aquilo que mais nos inspirou e a honrar os artistas que puseram muito dos seu espaço para quebrar barreiras na criação artística". 

10 de janeiro

Cinema: "Os Empatas". Sexta, 21h30, TV Cine 1

"Os Empatas" é uma comédia que gira em torno dos pais de três amigas adolescentes. Numa espécie de aliança secreta, vão tentar proteger o grupo dos "perigos do baile de finalistas", arruinando-lhes a noite e impossibilitar que se entreguem aos respetivos pares. 

John Cena, Leslie Mann e Ile Barinholtz lideram o elenco deste filme de Kay Cannon. 

O filme repete no dia 12, às 09h35, e no dia 21, às 21h30. 

 

12 de janeiro

Música: "Sting en concert à lOlympia". Sábado, 00h15, ARTE

O canal francês transmite o concerto de Sting gravado ao vivo em 2017 na mítica sala de concertos parisiense. Na bagagem, o cantor tinha o álbum "57th & 9th", para além de acrescentar ao concerto versões de temas memoráveis como "Roxanne" ou "Message In The Bottle" 

 

A pedido 

Música: "Cristina Branco". A pedido, ARTE

A plataforma ARTE disponibiliza, na íntegra, o concerto de Cristina Branco gravado ao vivo no Bardentreffen Nuremberg, na Alemanha, em 2018. Numa mistura entre Fado e os sons jazz, a fadista traz ao palco a alma portuguesa. 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade
Banner billboard Saldos 2019