Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

#informação #entretenimento #rádio

30.05.19

Emissão de novela da TVI cancelada em França


Bruno Micael Fernandes

TVI/Direitos reservados

Foi em abril que o grupo TF1 estreou a produção da TVI "A Impostora" (em francês: "La Vengeance de Veronica") nos canais TF1 TF1 Séries Films. Mas "a primeira telenovela portuguesa emitida em França" não correspondeu às expetativas em termos de audiências e a mesma vai ser retirada da grelha do canal principal do grupo ja a partir desta sexta-feira, dia 31 de maio. 

Dobrada em francês, "A Impostora" era uma das grandes apostas do canal para 2019 que estava a lutar contra a queda de audiências no horário matinal.

Mas a novela não convenceu! Entre 20 de maio e  24 de maio, a média de assistência de cada episódio era de 145 mil espetadores. A título de comparação, quando aquele estação de televisão emitia produções próprias, conseguia uma média de 240 mil espetadores. "A Impostora" chegou, em diversas ocasiões, a perder para canais de música, reposições ou documentários. 

Vendo a audiência a fugir, o primeiro canal francês teve que reagir, retirando o canal da grelha da TF1 mas, ainda assim, mantendo a novela no ar no canal dedicado à ficção TF1 Séries Films. Na TF1, a novela será substituída por duas produções francesas. 

Apesar de a TF1 intitular "A Impostora" como "a primeira telenovela portuguesa emitida em França", de facto, não é bem assim! Em canal aberto, embora restringido a uma determinada região, foram emitidas em solo francês várias novelas portuguesas  como "A Única Mulher" ("Mara, une femme unique", IDF 16play), "Amor Maior" ("Au nom de l'amour", Novelas TV), "Laços de Sangue" ("Liens de Sang", IDF 1) ou "Rosa Fogo" ("Rose De Feu", IDF 1). "A Impostora" está também em reposição, na sua versão original, no canal TVI Ficção, disponível em vários operadores franceses. 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo. e torna-te patrono.
publicidade