Cristina Ferreira troca TVI pela SIC em setembro

Cristina Ferreira não deverá apresentar nenhum programa na SIC até ao fim do contrato com a TVI.
Sam Barnes/Web Summit via Sportsfile (CC BY 2.0)
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 6 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

É a transferência do ano.

Cristina Ferreira vai trocar a TVI pela SIC em setembro, confirma o Público citando Francisco Gautie, da This Is Luvin, a agência da apresentadora.. O Correio da Manhã refere que o anúncio será feito em breve pela estação do grupo Impresa

É o all-in de Daniel Oliveira para as manhãs da estação, sendo que Cristina Ferreira vai competir diretamente com Manuel Luís Goucha. Júlia Pinheiro passará para um novo formato à tarde. 

Segundo o Público, para além de apresentadora, Cristina Ferreira vai também ser consultora executiva da direção geral de entretenimento e que é liderada pelo novo homem forte da programação de Carnaxide. O jornal digital Observador refere que a apresentadora não quis sequer negociar e decidiu aceitar a proposta da SIC “pelo desafio”. 

Em comunicado citado na imprensa, a TVI confirmou a saída da apresentadora, acordando “em não renovar o contrato de prestação de serviços da apresentadora que está em vigor até 30 de novembro de 2018. As partes encontram-se atualmente a negociar os termos aplicáveis à cessação da relação contratual vigente e, bem assim, do vínculo laboral existente”. A estação “estaca o profissionalismo e competência que a apresentadora e diretora de conteúdos não informativos sempre votou ao exercício das suas funções na TVI, a televisão líder em Portugal”, refere a mesma nota. 

Assim sendo, Cristina Ferreira não deverá apresentar nenhum programa na SIC até ao fim do contrato com a TVI. O CM avança ainda que a apresentadora vai ganhar um salário de 80 mil euros mensais, o salário mais alto da estação, correspondendo a um rendimento mensal de perto de um milhão de euros por ano. A TVI não fez qualquer contraproposta

Não é a primeira vez que há trocas entre Carnaxide e Queluz de Baixo. Nos anos mais recentes, em 2010, Fátima Lopes sai da SIC para ir apresentar o concurso “Agora É Que Conta” na TVI. Por seu turno, em 2011, Júlia Pinheiro faz o caminho inverso para assumir o cargo de Diretora de Gestão e Desenvolvimento de Conteúdos. 

Esta é mais uma das muitas mudanças operadas por Daniel Oliveira, desde que ocupou o cargo na estrutura do grupo Impresa. A saída de Gabriela Sobral da SIC foi amplamente noticiada nas revistas de televisão, depois de Oliveira não querer a, até agora, “mulher forte” da ficção nacional. 

Cristina Ferreira deixa a TVI ao fim de quinze anos. 

Total
0
Partilhas
1 comentário

Os comentários encontram-se encerrados.

Artigo anterior

Morreu António Alves Vieira

Artigo seguinte

Vodafone descontinua TV box portátil

Há muito mais para ler...