Cofina/TVI: Autoridade da Concorrência dá luz verde ao negócio
Decisão surge depois dos pareceres positivos da ERC e da ANACOM
O grupo Media Capital vai mesmo passar para as mãos da Cofina. A notícia foi avançada esta quarta-feira pelo site Dinheiro Vivo.
Segundo escreve o suplemento, a Autoridade da Concorrência não se vai opor ao negócio, estando já a notificar as partes interessadas desta decisão. No projeto de decisão de 10 de janeiro, citado pela publicação, "O conselho de administração da Autoridade da Concorrência (…) propõe-se adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração (…) uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados identificados como relevantes".
Agora, as partes interessadas, em que se incluem o grupo Impresa, a Global Media Group e as operadores MEO, NOS e Vodafone, têm 10 dias úteis para se pronunciar.
A decsão daquela autoridade surge depois dos pareceres positivos da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) para a realização do negócio avaliado em 225 milhões de euros. O grupo Cofina, dono do Correio da Manhã, da CMTV, da Sábado ou do Record, junta ao seu portfólio os canais TVI, as rádios Comercial, M80 ou Cidade FM, a produtora Plural Entertainment ou o portal IOL.