Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...

a tocar agora:

vídeo

12.04.21

Cofina vai despedir 26 profissionais


por Redação o largo.

A Cofina Media vai avançar com um despedimento coletivo que abrangerá 26 profissionais. Segundo refere a edição digital do semanário Expresso, o grupo que detém o Correio da Manhã, CMTV, Record ou o Negócios justifica a decisão com "motivos de mercado".

Não é a primeira vez que os meios sedeados na rua Luciana Stegagno Picchio recebem esta notícia: em 2017, 64 trabalhadores também foram abrangidos por despedimento coletivo.

Desta vez, os 26 trabalhadores são, principalmente das áreas de suporte, isto é, do tratamento de imagem, revisão, documentalistas e fotografia. Segundo a Cofina, parte destas funções pode ser feita de forma automatizada. No entanto, o despedimento coletivo abrange também jornalistas do CM e do Negócios e elementos da direção comercial.

Além de "motivos de mercado", o grupo alega também haver "necessidade de proceder á reestruturação da sua organização produtiva". Apesar da redução de 55 milhões de euros em custos operacionais, entre 2010 e 2020, as receitas da Cofina caíram 65 milhões. A redução dos custos operacionais é, por isso, insuficiente face à redução de atividade.

Cabe agora aos trabalhadores organizar uma comissão de cinco elementos para se representarem no dia 21 de abril para uma "reunião de informações e negociação".

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.