Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...

a tocar agora:


ouvir emissão

22.11.21

CNN Portugal arranca esta segunda-feira

Canal que substitui TVI24 começa em simultâneo na televisão e nas plataformas digitais.


por Bruno Micael Fernandes

Armanda Claro/Media Capital

Está tudo pronto para o arranque da CNN Portugal, o novo canal de informação do grupo Media Capital e que vai substituir a TVI24.

A emissão arranca às 21h. Segundo a informação disponibilizada pela estação, o canal vai começar com o "Jornal da CNN", que terá ao leme Judite de Sousa e Júlio Magalhães.

Descrito como "o maior lançamento de sempre de um canal de informação em Portugal", o canal assume-se como multiplataforma, com uma emissão 24 horas por dia. "A equipa é constituída por alguns dos mais notáveis jornalistas em Portugal, que vão garantir aos portugueses um jornalismo de alta qualidade, com o relato e análise da atualidade nacional e internacional", sustenta o grupo de media português, acrescentando que o canal está "comprometido com um jornalismo imparcial, atual e com a qualidade que os espectadores esperam da CNN"

Além do arranque da emissão linear e da presença digital, o início da CNN Portugal contará com um evento no Mosteiro dos Jerónimos. O presidente do Conselho de Administração do grupo Media Capital, Mário Ferreira, será o anfitrião do evento que contará com a presença de "personalidades dos mais variados quadrantes da sociedade portuguesa". O empresário sustenta que "o lançamento da CNN Portugal coloca o nosso país no caminho do melhor jornalismo do mundo" e faz prova da "importância da comunicação social portuguesa no mundo e, estamos certos, contribuirá para aumentar a diversidade de perspetivas e, por conseguinte, alargar a democratização da informação. Com esta parceria, o Grupo Media Capital está a acelerar e a transformar o universo jornalístico em língua portuguesa". 

Recorde-se que a CNN Portugal surge de uma parceria entre o grupo português e o canal de notícias da Warner Media, acordo que foi anunciado em maio deste ano. Rani Raa, presidente da CNN Worldwide Commercial, sustenta que o grupo português "partilha dos mesmos valores" do canal de notícias norte-americano: "Contamos as histórias que nos tocam a todos, que nos chegam de todas as partes do mundo, e contamos essas histórias sem medo e com total imparcialidade". Com a parceria com a Media Capital, a CNN quer "reforçar a nossa presença num dos mercados europeus de mais rápido crescimento, bem como expandirmo-nos ainda mais para um universo com uma língua falada por mais de 250 milhões de pessoas em todo o mundo". 

Além de Judite de Sousa e de Júlio Magalhães, o canal de notícias é liderado por Nuno Santos (antes, diretor-geral da TVI) e conta com diversos pivôs como Ana Guedes Rodrigues, André Neto de Oliveira, Cátia Nobre, Cláudio Carvalho, Diana Bouça-Nova, Isaura Quevedo, Joaquim Sousa Martins, Pedro Benevides, Pedro Bello Moraes e Sara de Melo Rocha

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.