Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...

pub

a tocar agora:

ouvir emissão

08.10.21

CNN Portugal arranca em novembro

Data foi divulgada por Nuno Santos nas redes sociais do canal


por Bruno Micael Fernandes

CNN Brasil/Direitos reservados

22 de novembro. Esta é a data de estreia da CNN Portugal. A novidade foi dada pelo diretor do projeto Nuno Santos nas redes sociais do novo canal de informação de Queluz de Baixo.

O projeto "nasce na televisão mas também no digital", sustentou o diretor, acrescentando que a equipa está a trabalhar "a todo o vapor" nesta reta final de lançamento. Neste momento, está também a decorrer a fase final de constituição da equipa, mas também a formação de todos os profissionais envolvidos e a construção do estúdio. "É a chegada a Portugal da maior marca mundial de jornalismo, mas queremos fazê-la em português, destinada ao público português e feita por portugueses", sublinha. 

São já conhecidas algumas das caras que vão estar envolvidas neste projeto de informação: além do diretor, também Pedro Santos Guerreiro vai ser diretor-executivo da área digital e Frederico Roque de Pinho vai ser o diretor-executivo da operação do canal. Vários jornalistas transitam quer da redação da TVI, quer de outros canais: André Neto de Oliveira vem da SPORT TV +, onde era pivô e também moderador no programa "Aposta Tripla", e Isaura Quevedo transita da editoria de Internacional da TVI. Os dois assumiram o cargo de pivôs no novo canal de informação. Paulo Magalhães, Pedro Pinheiro, José Carlos Araújo e Rui Loura serão os editores-gerais. 

CNN Portugal surge do acordo firmado em maio passado entre o grupo Media Capital e a Warner Media. O canal de informação vai substituir a TVI 24, algo que já foi aprovado pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social. 

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.

Informação

Estamos em formação

Durante os próximos dias, a atividade editorial d'o largo. estará reduzida para melhorar a forma como trabalhamos e organizamos todo o fluxo editorial. Pedimos desculpa.