Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

#informação #entretenimento #rádio

18.05.19

CMTV cancela "Alguém Perdeu"


Bruno Micael Fernandes

Correio da Manhã/Direitos reservados

Não durou muito a primeira aposta na ficção nacional da televisão do grupo Cofina. "Alguém Perdeu", a novela protagonizada por Mafalda Luís de Castro, Anabela Teixeira, António Pedro Cerdeira e Nuno Janeiro viu, segundo o portal Impala, as gravações canceladas sem qualquer aviso prévio. 

Segundo uma fonte da produção referiu àquele portal, "a CMTV não quer gastar mais dinheiro e parou tudo". Os profissionais já tinham sido avisados de que só iriam trabalhar "até ao final do mês". Na passada quarta-feira, os profissionais chegaram aos estúdios e "mandaram-nos a todos embora. Havia atores que iam gravar hoje (quarta-feira) e já não gravam", refere a mesma fonte. 

O insucesso da trama, escrita por António Barreira, fica a nu quando a estação encomendou 200 episódios, segundo refere o próprio jornal no seu site e o largo. avançou em setembro aquando a apresentação do produto, estão gravados 120 "mas eles (CM) só pagaram 85", refere um dos atores ao portal, pedindo anonimato.

Não é um cancelamento: é um encurtamento

Ao mesmo portal, o diretor do Correio da Manhã e da CMTV Octávio Ribeiro recusou-se a comentar o tema "para já". Mas a resposta da rua Luciana Stegagno Picchio veio de Carlos Rodrigues. O diretor executivo do canal indicou à TV7Dias que a produção "não foi cancelada. Está na grelha da CMTV e contamos que seja emitida até ao fim". 

O responsável diz que a produção da SP Televisão foi "alvo da maior campanha de promoção e marketing na história" do canal mas isso não se consubstanciou em audiências. ""Alguém Perdeu" tem um desempenho inferior ao do próprio canal, ficando sempre abaixo da média da estação, e prejudicando a nossa performance diária. Mesmo assim não desistimos", indica. 

Perante os números, os responsáveis do canal tomaram a decisão de que a novela seria "encurtada e só terá 82 episódios". Desta forma, e com a emissão do episódio 40 esta sexta-feira, a transmissão da produção já vai a meio. 

Carlos Rodrigues indica que o final da transmissão da trama não estava planeado. "A calendarização de uma grelha depende sempre do sucesso dos produtos", refere o responsável, justificando que esta é "a decisão que consideramos mais adequada à reação do público (...). São os nossos espetadores que ditam, sempre, o futuro dos produtos propostos pela CMTV". 

Apresentada como "um marco na ficção nacional", "Alguém Perdeu" começou por ser emitida às 20h30, tendo passado para o horário das 19h há cerca de duas semanas. 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo. e torna-te patrono.
publicidade