Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...

a tocar agora:

vídeo

18.09.20

Clientes da CGD estiveram sem serviço de homebanking


por Redação o largo.

Msilva (CC BY 3.0)


Os serviços da Caixa Geral de Depósitos (CGD) estiveram fora de serviço durante a tarde desta sexta-feira. 


Segundo fonte da instituição bancária, citada pelo jornal Observador, o motivo deveu-se a um problema técnico, sendo que esta fonte se apressou a dizer que as indisponibilidades registadas a partir das 16h30 não tinham a ver com nenhum ataque informático. Por volta das 18h, o banco indicava na sua página de Facebook que havia um "problema de comunicações" em resolução. 



O banco indicou ao mesmo jornal que as operações nas caixas multibanco não foram afetadas mas os relatos de dezenas de clientes do banco contrariam a instituição, havendo reportes de dificuldades ou impedimentos no pagamento de compras em supermercados e bombas de gasolina, levantamentos ou utilização da aplicação "MB WAY". 


A situação só ficou resolvida por volta das 20h, com a "normalização dos serviços da Caixa. Lamentamos o incómodo causado durante este período", indicou o banco. 



Ao todo, esta indisponibilidade poderá ter provocado constrangimentos a dois milhões de clientes. 

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.