Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...


em direto estamos no ar...

ouvir

agora n'o largo.fm:

sobreprogramaçãoo que já tocou?

06.10.20

CIM Viseu Dão Lafões submete candidatura a fundo "Programação cultural em rede"

Objetivo é apostar numa agenda diversificada em 2021


por Bruno Micael Fernandes

CIM Viseu Dão Lafões/Direitos reservados

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafõesapresentou uma candidatura ao fundo extraordinário "Programação Cultural em Rede", anunciou a associação de municípios em comunicado.

Intitulada "Rede Cultural Viseu Dão Lafões", esta candidatura "pretende dar continuidade ao ciclo programático " que as câmaras municipais têm desenvolvido e que "cuja atividade foi fortemente limitada no contexto da pandemia COVID-19. Com esta candidatura, a CIM Viseu Dão Lafões visa articular em todo território, ao longo do ano de 2021, uma programação cultural que permita, não só, a valorização dos recursos patrimoniais e museológicos regionais, como também, apoiar os agentes culturais e turísticos locais, apostando numa agenda cultural diversificada aliada a uma estratégia de comunicação e promoção", acrescenta. 

Os vários municípios concertaram "uma estratégia intermunicipal de apresentação de candidaturas conjuntas, no domínio da Programação Cultural em Rede". Nuno Martinho, secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões, considera que esta "estratégia intermunicipal" vai permitir o reforço da oferta e a "complementaridade de eventos. Este é o mais forte indicador do empenho que a CIM coloca na efervescência da oferta cultural a nível regional, com reflexos diretos na dinamização turística e económica do território", sustenta o dirigente, acrescentando que a pandemia obrigou os municípios a "rapidamente formular novas estratégias de atuação de modo a dar resposta às necessidades dos agentes culturais, das populações e operadores turísticos. Foi nesta ótica que a CIM avançou com a candidatura Rede Cultural Viseu Dão Lafões”. 

Ao todo, para além da candidatura principal no valor de 300 mil euros, os vários municípios apresentaram mais cinco candidaturas, totalizando um milhão e meio de euros. 

encontraste um erro? propõe uma correção ou, simplesmente, fala connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
ouve o largo.fm e torna-te nosso patrono.

na rede...

informadouro _


toda a informação regional atualizada no canal Informadouro.

e&e _