Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

06.03.19

Ciclo de Concertos de Coimbra traz música para todos os públicos


Bruno Micael Fernandes

Divulgação

A eterna "cidade dos estudantes" vai acolher a quarta edição do "Ciclo de Concertos de Coimbra". 

Ao todo, serão oito concertos em diversos "espaços históricos e contemporâneos da cidade" entre os dias 15 e 17 de março. Sob o lema "A Cidade Mágica", o ciclo também homenageia o pianista Adriano Jordão que celebra os cinquenta anos de carreira. O artista fará o concerto de abertura do ciclo (15/mar, 21h30). Na apresentação do programa, Jordão afirmou que o concerto "reflete um pouca a história da minha vida. Penso que não houve um único recital meu que não tenha incluído obras de autores portugueses". 

O Ciclo integra uma programação dedicada a vários tipos de públicos, contando ainda com um concerto de piano a quatro mãos com Tiago Nunes e Maja Stojanovska no dia 16, às 16h, na Quinta das Lágrimas; o Coro e Grupo de Fados "Alma de Coimbra", numa homenagem a Amália Rodrigues , no Conservatório de Música (16/mar, 21h30); e ainda o concerto de António Victorino d'Almeida a reverter para o Rotarys de Coimbra para o apoio a bolsas de estudo (17/mar, 18h30). 

Dos oito concertos que compõem o ciclo, cinco são de entrada gratuita. Tiago Nunes, diretor artístico do festival, refere que esta é uma forma de "contribuirmos para o bem comum. 

O Ciclo de Concertos é uma iniciativa da Associação CulturXis com o objetivo de "ajudar associações locais (...) com algumas dificuldades". A primeira edição do evento aconteceu em 2016. "Pretende-se assim invocar e de algum modo reabilitar através da música uma certa atmosfera mítica que sobreleva quer da carismática e vetusta cidade universitária do conhecimento, quer da romântica cidade dos estudantes, do Mondego e dos amores de Pedro e Inês", refere a organização. 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo. e torna-te patrono.
publicidade