Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

onde tudo se ouve...
emissões experimentais

sobre | spotify

18.06.19

Casa do Design assinala vinte anos da transferência de Macau para a China


Redação o largo.

Casa do Design Matosinhos

São mais de sessenta objetos produzidos por vinte estúdios de design de Macau nos últimos vinte anos. Este é o mote da exposição "Design Macau XX" que estará patente a partir desta terça-feira na Casa do Design de Matosinhos. 

Fruto de um projeto conjunto do Macau Design Cente e da Associação Cultural Portuguesa, esta exposição "dá a conhecer o atual panorama criativo de Macau em áreas como o design de cartaz, de livros, de branding, de embalagem, de produto e de 'projection mapping'", refere o museu em comunicado. Depois da transferência da soberania do território para a China em 1999 e depois de uma influência portuguesa de quatro séculos, "a identidade cultural macaense deu origem a um inventivo processo de criação na área do design, que a exposição “Design Macau XX” agora procura dar a conhecer". 

A expoisção conta com a curadoria de Emanuel Barbosa e de James Chu, sendo de entrada gratuita. "Design Macau XX" estará patente até 18 de agosto no horário habitual da Casa do Design de Matosinhos. 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo. e torna-te patrono.
publicidade