Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

#informação #entretenimento #rádio

02.10.19

Casa de Camilo promove Encontros Camilianos de São Miguel de Seide

Evento já vai na quinta edição e divide-se entre Famalicão, Porto e Ribeira de Pena


Bruno Micael Fernandes

Divulgação

É já nos próximos dias 11, 12 e 19 de outubro que decorre a quinta edição dos Encontros Camilianos de São Miguel de Seide, promovidos pelo museu e Centro de Estudos Casa de Camilo. 

Do programa, constam várias atividades como um Roteiro Camiliano ao Cemitério da Lapa (11 de outubro) ou um dia dedicado à novela "Maria Moisés" em Ribeira de Pena (19 de outubro, que inclui um teatro de marionetas baseado na obra e uma visita interpretada. O dia 12 de outubro será consagrado a várias conferências sobre Camilo Castelo Branco, além de uma homenagem ao ensaista João Bigotte Chorão, falecido em fevereiro deste ano. 

A participação no evento é gratuita (à exceção do almoço de ementa camiliana), sendo de inscrição obrigatória no site da Casa de Camilo. Além disso, o evento é acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua. Português e História, tornando-se num "importante contributo para a formação de docentes das disciplinas de Português e de História do Ensino Básico e Secundário, atendendo à presença de obras do novelista nos programas e nas metas curriculares desses níveis de ensino", refere a Casa de Camilo. 

Os Encontros Camilianos são eventos organizados pelo Museu Casa de Camilo e inserem-se no objetivo da instituição de "promover o debate e a reflexão interdisciplinar em torno das temáticas camilianas, contribuindo, desse modo, para a melhor promoção e divulgação da vida e da obra de Camilo Castelo Branco, bem como para sedimentar a sua política de intervenção cultural e científica a favor da Língua e da Cultura portuguesas". 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo. e torna-te patrono.
publicidade