Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

onde tudo se ouve...

sobre | spotify


As emissões d'o largo.fm serão retomadas em janeiro

17.07.19

Canal Parlamento transmite reunião informal de comissão por engano


Bruno Micael Fernandes

Divulgação

ARTV esteve na berlinda na tarde desta quarta-feira. O canal do Parlamento esteve a transmitir por engano uma reunião informal da comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos na sua página de internet da estação, refere o jornal digital Eco

A reunião serviria para chegar a um consenso sobre o que deveria constar no relatório da comissão e deveria começar às 15h. Só que a transmissão começou antes sem o conhecimento dos deputados presentes na sala. 

O jornal descrever que "era visível um certo grau de informalidade por parte dos deputados, pouco usual em reuniões com transmissão televisiva. Alguns coordenadores usaram inclusive uma linguagem mais livre e descontraída, como “so what?” ou “sem stress”", escreve. 

Foi o deputado do PCP Paulo Sá que chamou a atenção para o que se estava a passar. "Senhor Presidente, isto está a ser transmitido na AR TV". "Silêncio supulcral", descreve a publicação. De seguida, alguém refere que a transmissão está a acontecer "na parte online. Os jornalistas é que avisaram que não podem entrar e vieram avisar desse facto". 

Luís Leite Ramos referiu que a situação tinha sido detetada mas "não quis interromper ou criar grandes preocupações", tendo sido tomada "imediatamente a decisão de pedir para cancelar a transmissão", além de pedir para "apagar a gravação". A transmissão foi cancelada pouco depois. 

A publicação entrou em contacto com a Assembleia da Repúblico para perceber a origem e responsabilidade da falha mas ainda não houve nenhuma justificação. 

O Canal Parlamento começou as suas emissões em 2002. Desde 2012 que está presente na Televisão Digital Terrestre (TDT) mantendo emissões diferenciadas nesta plataforma e no cabo. 

 

estamos no facebook e no twitter.
Escuta o largo.fm e torna-te patrono.
publicidade