Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

#informação #entretenimento #rádio

17.07.19

Canal Parlamento transmite reunião informal de comissão por engano


Bruno Micael Fernandes

Divulgação

ARTV esteve na berlinda na tarde desta quarta-feira. O canal do Parlamento esteve a transmitir por engano uma reunião informal da comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos na sua página de internet da estação, refere o jornal digital Eco

A reunião serviria para chegar a um consenso sobre o que deveria constar no relatório da comissão e deveria começar às 15h. Só que a transmissão começou antes sem o conhecimento dos deputados presentes na sala. 

O jornal descrever que "era visível um certo grau de informalidade por parte dos deputados, pouco usual em reuniões com transmissão televisiva. Alguns coordenadores usaram inclusive uma linguagem mais livre e descontraída, como “so what?” ou “sem stress”", escreve. 

Foi o deputado do PCP Paulo Sá que chamou a atenção para o que se estava a passar. "Senhor Presidente, isto está a ser transmitido na AR TV". "Silêncio supulcral", descreve a publicação. De seguida, alguém refere que a transmissão está a acontecer "na parte online. Os jornalistas é que avisaram que não podem entrar e vieram avisar desse facto". 

Luís Leite Ramos referiu que a situação tinha sido detetada mas "não quis interromper ou criar grandes preocupações", tendo sido tomada "imediatamente a decisão de pedir para cancelar a transmissão", além de pedir para "apagar a gravação". A transmissão foi cancelada pouco depois. 

A publicação entrou em contacto com a Assembleia da Repúblico para perceber a origem e responsabilidade da falha mas ainda não houve nenhuma justificação. 

O Canal Parlamento começou as suas emissões em 2002. Desde 2012 que está presente na Televisão Digital Terrestre (TDT) mantendo emissões diferenciadas nesta plataforma e no cabo. 

 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo. e torna-te patrono.
publicidade