Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...

a tocar agora:

vídeo

12.05.20

Canais dedicam emissões às celebrações de Fátima


por Redação o largo.

Tânia Mousinho/Unsplash


As celebrações atípicas do 103.º aniversário das Aparições de Fátima mobilizaram as televisões. Além das transmissões das cerimónias religiosas, são vários os canais que emitiram conteúdos relacionados com a temática. 



  • Cerimónias Religiosas - Dia 12 e 13


A missa, a procissão das velas ou a procissão do Adeus são momentos principais das peregrinações aniversárias em Fátima. A RTP tem a maior operação no terreno, sendo que as cerimónias serão transmitidas, no dia 12, na RTP Play e na Antena 1. Às 23h30 do dia 12, a procissão das velas é transmitida na RTP1. No dia 13, as cerimónias a partir das 10h são também transmitidas no canal público e na RTP Internacional. 


TVI também vai emitir a procissão de velas no seu canal de notícias, a partir das 22h10, e em diferido, no canal generalista, por volta das 02h30. Já as cerimónias do 13 de maio, serão emitidas em direto a partir das 10h. 


O canal católico Canção Nova também emitirá na íntegra as cerimónias do 12 e 13 de maio. 


O próprio Santuário também transmitirá as  celebrações no seu site em www.fatima.pt



  • Documentário "Lúcia, A Santa do Povo" - Dias 12 e 13 


CMTV emite um documentário próprio no interior dos seus noticiários principais. Assinado pela jornalista Mónica Palma, o documentário mostra uma faceta "humana de uma mulher cuja vida se cruzou com a História e com o fenómeno da fé", acompanhado a vidente aos locais da sua infância.



  •  "Fátima, O Derradeiro Mistério" - Dia 13


O filme espanhol de 2017 é emitido ao fim da manhã no canal Cinemundo. Numa narrativa ficcionada, o filme tenta ligar as aparições da Virgem a uma mudança da história mundial. 

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.