Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

o mundo num beco. a rádio num coreto. a cultura num blogue. Notícias sobre música, entretenimento, artes, rádio.

07.03.25

BOOMFIT assinala Dia da Mulher com nova ação de sensibilização nas redes sociais

Dinâmica "Eu Nunca" junta 20 embaixadoras da marca de fitness


por Bruno Micael Fernandes

BOOMFIT

"Eu nunca fui assediada!", "Eu nunca ouvi um piropo indesejado!" ou "Eu nunca tive medo de voltar para casa sozinha à noite!". Estas são apenas algumas das frases que dão o mote para a nova ação da loja online de equipamentos e acessórios de fitness BOOMFIT. 

Juntando 20 embaixadoras da marca, a ação "Quantas mais mãos vamos continuar a levantar", dinamizada nas redes sociais da marca, pretende assinalar o Dia Internacional da Mulher, dando "voz a realidades que, infelizmente, continuam a marcar o quotidiano de muitas": "É super importante as marcas comunicarem e fazerem barulho sobre este tema", diz o CEO da BOOMFIT Vítor Brandão, acrescentando que o objetivo "é sensibilizar e dar voz a experiências que não deviam existir"

A campanha consiste em dois vídeos (um divulgado esta sexta-feira e outro que será divulgado no sábado). O primeiro mostra as mulheres numa dinâmica de "Eu Nunca", partilhando "experiências" e expondo "situações que ainda persistem, como o assédio, o medo, a desigualdade e o julgamento", refere a loja online portuguesa em nota enviada às redações, acrescentando que a ação representa um reafirmar do "compromisso" da empresa "com a igualdade, a segurança e o empoderamento feminino": "Como marca, queremos estar do lado da mudança e incentivar conversas que desafiem a desigualdade e promovam um futuro mais justo para todas", frisa Brandão. Por seu turno, o segundo vídeo mostra as 20 mulheres num "evento especial" em que se "captura a celebração e união".

Esta não é primeira campanha da BOOMFIT com um fator "impactante". Ainda em fevereiro, a marca lançou a campanha "Escolhe Viver", apelando à importância da prevenção do suicídio. 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por BOOMFIT (@boomfit.eu)