Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

o mundo num beco. a rádio num coreto. a cultura num blogue. Notícias sobre música, entretenimento, artes, rádio.

08.03.24

BOOMFIT assinala Dia da Mulher com movimento nas redes sociais

Empoderamento feminino é o centro da campanha.


por Bruno Micael Fernandes

BOOMFIT

"Celebrar mulheres extraordinárias que moldaram o mundo" é o objetivo da ação da BOOMFIT para o Dia Internacional da Mulher. Lançada esta semana, a iniciativa "#EmpoweringWomenBoomfit" da loja online de produtos de fitness quer assinalar o empoderamento feminino e inspirar as mulheres a tomarem o destino nas suas mãos.

Numa nota enviada à imprensa, o CEO da empresa Vítor Brandão diz que a ação "é só mais um momento em que a nossa empresa quer assumir-se com um player que acrescenta valor na sociedade, contribuindo para a discussão e para a mudança".

A iniciativa arrancou com a publicação de um vídeo, onde é mostrada uma enfermeira que se mostra a cuidar de si antes de ir para o ginásio fazer mais uma sessão de treino: "Recorremos ao Fitness para mostrar que uma Mulher, mesmo sendo uma profissional de saúde com uma vida intensa, também pode, e deve, cuidar de si mesma, assumindo uma postura mais ousada sem quaisquer julgamentos, provando que não há exercícios ‘mais para mulheres'", sublinha Brandão, até porque "a Mulher pode pegar em pesos ou em barras e praticar boxe sem perder a sua identidade que faz dela um ser humano poderoso".

Além de um vídeo, que está online desde esta quarta-feira, a campanha também inclui o movimento #EmpoweringWomenBoomfit que decorrerá ao longo de todo o mês de março e que pretende envolver todos os clientes da marca, através da partilha de fotos de flyers criados pela equipa da BOOMFIT nas redes sociais: "Em todas as encomendas, serão distribuídos flyers com imagens ‘pop-art’ de mulheres emblemáticas que, de alguma forma, vincaram a sua presença no mundo e fizeram diferente na luta pela igualdade”, explica Brandão, que acrescenta que os clientes são convidados a partilhar a fotografia dos flyers que recebem nas redes sociais, sendo que a empresa os vai recompensar por essa divulgação. "Temos de reconhecer quem se envolve e quer viver num mundo mais
igualitário”, frisa.

Esta não é a primeira ação da BOOMFIT com uma intervenção mais social: já para o Dia de São de Valentim, a empresa tinha criado um vídeo para quebrar preconceitos, reforçando "o papel do Fitness como um veículo de emoções e expressões positivas".

O vídeo está disponível nas redes sociais e no YouTube.