Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...

a tocar agora:


ouvir emissão

03.11.21

Blogs do SAPO fazem 18 anos

Plataforma foi lançada a 03 de novembro de 2003


por Bruno Micael Fernandes

SAPO Blogs

Com mais de 600 mil blogues registados, o SAPO Blogs celebra esta quarta-feira o seu décimo oitavo aniversário. E para assinalar a efeméride, a equipa da plataforma preparou uma surpresa para os utilizadores, dando "um salto no tempo". 

Quem acede esta quarta-feira à plataforma, vai encontrá-la com o mesmo visual com que foi apresentada em 2003: "A blogosfera mudou muito neste tempo e ocorreu-nos aproveitar o nosso aniversário para vos mostrar como nós também mudámos", explica Pedro Neves, membro da equipa do SAPO Blogs, num artigo publicado no blogue oficial, garantindo que continuam na missão de "manter um espaço aberto e atento às vossas ideias, desabafos e receitas de chocolate". 

A plataforma SAPO Blogs permite o alojamento de um ou mais blogues de forma gratuita. Lançado inicialmente a 03 de novembro de 2013, o serviço do portal SAPO conhece a primeira grande atualização em 2006, quando a equipa decide apresentar o "SAPO Blogs Beta", uma  plataforma desenvolvida em "Livejournal". A plataforma passa a definitiva em 2008, sendo a que mantém o serviço atualmente. Pelo menos, entre 2006 e 2014, os clientes da antiga TMN podiam colocar artigos no seu blogue através de MMS, através do serviço "MMS à borla!", podendo enviar até 300 MMS por mês de forma gratuita para a plataforma. Em 2008, a plataforma disponibilizou versões internacionais dedicadas a Angola, Moçambique, Cabo-Verde e Timor-Leste. Atualmente, o serviço conta com uma comunidade extremamente ativa e participativa na vida da plataforma, sendo que a equipa gestora destaca diariamente conteúdos produzidos pelos utilizadores e promove o debate através do "Blog dos Blogs".  

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.