Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...

a tocar agora:


ouvir emissão

23.11.21

Bienal de Arte espalha cultura pelo concelho de Arcos de Valdevez

Participam na D’Art Vez 124 artistas e são 152 as obras expostas


por helena margarida

Município de Arcos de Valdevez

Foi inaugurada no passado sábado, dia 20 de novembro, na Casa das Artes, a Bienal de Arte D’Art Vez. Este ano, para além de querer levar esta mostra para espaços culturais fora de portas da Casa das Artes e da sede do concelho, cumpriu-se o objetivo de a levar para mais perto da comunidade através da disponibilização de várias obras em 13 montras do comércio local.

“Para além dos espaços culturais, agora é possível apreciar a arte quando vamos ao comércio local, ou visitamos o concelho. A D’Art vez proporciona a partilha da Cultura”, referiu João Manuel Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, sublinhando que o “investimento na cultura é um investimento feito no progresso da sociedade”.

Sob a coordenação de António Aguiar  a Bienal conta com a participação de 124 artistas e 152 obras expostas na Casa das Artes concelhia, nas montras de vários comércios da Zona Urbana da sede do concelho, na Casa do Povo de Soajo e na Casa do Castelo de Sistelo.

Os trabalhos com as crianças dos infantários voltaram também a ter grande relevo, através da OCA – Oficina da Casa das Artes nos Jardins de Infância Municipais já que a pintura da capa do catálogo é da autoria das crianças envolvidas neste projeto.

A D’Art Vez “é um evento de referência no panorama das artes plásticas da região” destaca o autarca João Esteves sendo no seu entender “mais um motivo para visitar Arcos de Valdevez”.

No domingo, dia 21, decorreu a inauguração da mostra na Casa do Povo de Soajo. A Inauguração da mostra na Casa Castelo em Sistelo está agendada para dia 28 de novembro, às 16h.

D’Art Vez estará patente ao público até dia 30 de janeiro 2021.

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.