Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

08.11.17

Beja é uma das 12 cidades do país anfitriã do Festival de Cinema Francês


helena margarida

Divulgação

A 18º edição da Festa do Cinema Francês anda pelo país e até ao dia 11 de novembro o Pax Julia – Teatro Municipal de Beja também lhe vai servir de tela.

Organizado pelo Institut Français du Portugal, com a Embaixada de França e a rede de Alliances Françaises em Portugal, em parceria com as cidades e as salas em que é apresentado o festival propõe filmes em antestreia, para todos os gostos e idades (drama, comédia, documentário, policial, animação...), um ciclo dedicado ao Padrinho, uma retrospetiva integral da obra de Jean-Pierre Melville, em parceria com a Cinemateca Portuguesa e a Fundação JeanPierre Melville. Os primeiros filmes da nova geração de cineastas “é uma presença que queremos manter e reforçar, dando a descobrir a multitude de olhares que trazem ao cinema francês uma ainda maior vitalidade e diversidade” diz em comunicado a organização.

Desde o passado dia 5 de outubro até ao dia 12 de novembro a 18ª Festa do Cinema Francês estará em Lisboa, Almada, Cascais, Coimbra, Leiria, Porto, Aveiro, Faro, Beja, Seixal, Viana do Castelo e Setúbal. 12 cidades, 14 salas, 52 filmes, 33 longas-metragens em antestreia, 16 artistas convidados, exposições de fotografia, masterclasses, sessões escolares para dar a conhecer o que se faz na sétima arte em França.

A Festa do Cinema Francês também passa em programa paralelo na RT2 e nos Canais Cinemundo.

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade
wook é uma oferta?