Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...


sobreprogramaçãoo que já tocou?

em direto estamos no ar... em emissões experimentais

13.11.19

AviSestórias celebra aniversário da Biblioteca José Saramago

Projeto de tradição oral pretende valorizar saberes antigos


por helena margarida

Divulgação

A Biblioteca Municipal José Saramago, no âmbito da celebração do 4º. aniversário, recebe no próximo dia 22 de novembro, a iniciativa AviSestórias. Será um espaço de reflexão, criação e ação cultural com a asinatura do Município de Avis e o apoio da Fundação José Saramago.

A originalidade irá marcar a apresentação deste projeto de tradição oral "que pretende valorizar e promover histórias e saberes antigos que a memória perpetuou", esclarece em comunicado o município de Avis. Um entrelaçar de contos e de contadores que, a partir das 9h30, recebe a Sessão de Abertura, à qual se seguirão as Conferências «O Segredo do livro e da leitura no acolhimento do leitor» e «Viver & Aprender com Estórias: de ontem, de hoje e de amanhã» proferidas, respetivamente, por Ana Mourato e por Dulce Gonçalves.

Ainda da parte da manhã, os participantes no AviSestórias 2019 serão convidados a visitar a Exposição de Fotografias “Ensaio Sobre A Cegueira”, cedida pela Fundação José Saramago, patente ao público até 30 de novembro.

Às 14h00, depois da pausa para almoço, os trabalhos serão retomados com a realização de dois Workshops: ”O Conto Tradicional Português: especificidades”, orientado por António Fontinha, e “Ler, cativar e contar através do corpo”, da responsabilidade de João Borges de Oliveira.

À noite, a partir das 21h30, o AviSestórias abrirá, de novo, as suas portas a toda a população para que possa assistir, livremente, ao Serão de Contos preenchido por histórias e outros contos que “Bem ditos e louvados” aqui vão ser contados por António Fontinha e por João Borges de Oliveira.

As inscrições têm um custo de 10€ e podem ser feitas em biblioteca@cm-avis.pt, ou pelo telefone 242 410 089, até 19 de novembro.

encontraste um erro? propõe uma correção ou, simplesmente, fala connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
ouve o largo.fm e torna-te nosso patrono.

na rede...

informadouro _


toda a informação regional atualizada no canal Informadouro.

e&e _