Autora brasileira diz que novela da TVI é plágio
"A Única Mulher" foi emitida em 2015 na estação de Queluz de Baixo
A Plural Entertainment e José Eduardo Moniz estão a ser acusados de plágio: em causa, a novela da TVI "A Única Mulher", emitida entre 2015 e 2017 e com mais de 550 episódios.
Segundo refere o jornal Correio da Manhã, a autora brasileira Marisa Medeiros fez uma queixa-crime contra a produtora do grupo Media Capital e o consultor para a ficção de Queluz de Baixo, indicando que o argumento da novela, com três temporadas, "é uma cópia quase integral" de um argumento escrito por Medeiros sob o título "A Sete Chaves" e que foi registado em Portugal. A autora alega que o argumento foi entregue para análise à produtora Até Ao Fim do Mundo, que também é alvo da queixa-crime.
Contactados pelo matutino, fonte da Plural Entertainment referiu que ainda não foi notificada da queixa de Medeiros. Já José Eduardo Moniz garantiu que vai processar Marisa Medeiros pela acusação. O consultor diz não admitir que "ninguém ponha em causa a minha honestidade e respeito pelo trabalho intelectual".
Marisa Medeiros é natural de São Paulo, no Brasil. Além de escritora, é também encenadora e guionista. É autora de livros como "Depois do Naufrágio" e "Na Contramão".