Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

8Divulgação

 

A semana das barraquinhas acontece todos os anos na primeira semana do ano académico, na cidade de Vila Real. Organizada pela Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) em conjunto com os núcleos de todos os cursos da universidade, esta é a semana em que a academia recebe os novos estudantes.

Com a licença de ruído, concedida pela Câmara Municipal de Vila Real, revogada, o presidente da AAUTAD, António Vasconcelos viu-se obrigado a convocar uma reunião de emergência com os responsáveis dos núcleos de estudantes. Num comunicado feito há momentos, em direto no Facebook, António Vasconcelos dirige-se "com pesar" a todos os que assistem e lamenta ter de o fazer "numa noite que deveria ser de festa". A semana das barraquinhas foi cancelada devido a queixas dos moradores pelo ruído causado na primeira, e única, noite de festa deste ano. 

O presidente António Vasconcelos lamenta que a comunidade académica seja recebida desta forma pela comunidade Vila Realense e realça o facto de que vida que a UTAD traz à cidade faz "render cerca de 1.7 milhões de euros por mês".

António Vasconcelos termina o discurso convidando a academia para uma marcha silenciosa, como forma de protesto para com a situação, com percurso a iniciar no local onde decorreriam as barraquinhas, até ao largo da Capela Nova. O direto foi terminado com a frase desafiadora "Se Vila Real é UTAD e UTAD é Vila Real, então Vila Real também tem de ser dos estudantes". O ponto de encontro é no Parque das Merendas do complexo de Codessais, às 23h30.

Ver direto: 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade