Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

#informação #entretenimento #rádio

10.10.19

Anaquim atuam em Macau

A banda portuguesa atua na 11.ª Semana Cultural da China e dos países de Língua Portuguesa e no Fest


helena margarida

Divulgação

Os Anaquim vão estar em Macau para 3 concertos únicos. Esta "tour" está incluída na programação da 11ª Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa e do Festival da Lusofonia que terá início no dia 12 de outubro na Doca dos Pescadores de Macau.

Os Anaquim são a única banda portuguesa a marcar presença nestas celebrações que incluem artistas de arte e cultura de renome provenientes dos 9 países e territórios de Língua Portuguesa.

"Podermos tocar em Macau com os Anaquim é redescobrir o sentimento que tivemos na nossa tournée pela África austral, é deliciarmo-nos com a evidência de que a nossa música, apesar da sua portugalidade, é também Universal", confidenciou o vocalista da banda, José Rebola.

No seguimento da celebração do 20.º Aniversário do Retorno de Macau à Pátria e do 40.º Aniversário do Reatamento das Relações Diplomáticas entre a China e Portugal, esta nova edição da Semana Cultural permanecerá centrada no tema “Uma Faixa e Uma Rota Cultural”, e é neste contexto que os Anaquim se apresentam ao vivo no dia 14 e 16 de outubro, dois concertos a acontecer no Largo do Senado e na Doca dos Pescadores, respetivamente.

Ainda sobre esta digressão pela cidade asiática José Rebola garante ser também uma "ânsia de viver novas aventuras enquanto banda e deixar que elas nos influenciem a nós e à nossa música e satisfazer duma curiosidade em relação ao mistério que é o Oriente, e logo num sítio tão propício como Macau, onde as culturas se fundem, e quando isso acontece o resultado é sempre novo."

Antes do regresso a Portugal, os Anaquim, assinalam a cultura portuguesa no reconhecido Festival da Lusofonia, que vai na sua 22ª edição actuando a 19 de outubro no Anfiteatro das Casas – Museu da Taipa.

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo. e torna-te patrono.
publicidade