Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...

a tocar agora:

vídeo

12.06.19

Alunos de Tarouca levam a cena "Apologia para Guilherme"


por Redação o largo.

Divulgação


Vários alunos do Agrupamento de Escolas de Tarouca vão levar a cena, já no próximo dia 15 de junho, o texto "Apologia para Guilherme" no Mosteiro de São João de Tarouca. 


A ação, proposta pelo Serviço Educativo do Vale do Varosa, pretende "aproximar a comunidade escolar do património, sensibilizando ao mesmo tempo para a sua importância e salvaguarda", refere a organização em comunicado. 


Esta nova adaptação da carta de São Bernard da Claraval ao abade Guilherme foi preparada ao longo dos últimos meses com os alunos a "refletir sobre um texto que apesar de escrito há mais de 800 anos" mas que "continua atual, constituindo esta uma oportunidade de (re)pensar o Homem e os seus comportamentos". 


O resultado final, com os alunos a serem os atores principais, é apresentado este sábado. "Os participantes terão ainda oportunidade de viver um dia no teatro, desde a reunião informal com todos os participantes, passando pelos exercícios de voz e corpo, o ensaio geral, a atribuição do guarda-roupa, até ao momento em que a recriação da reconstituição da leitura adaptada da “Apologia para Guilherme” é levada à cena", refere a organização. 


A entrada é livre. 

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.