Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

onde tudo se ouve...

sobre | programação | spotify

em direto estamos no ar... em emissões experimentais

14.11.19

Altice Portugal pode lançar serviços financeiros nos próximos três meses

Estão prometidos serviços fora do "normal âmbito de atividade" do grupo. E um deles pode s


Bruno Micael Fernandes

Divulgação

"Três meses" é o prazo dado por Alexandre Fonseca para apresentar produtos e serviços fora do comum na atividade da Altice Portugal. O presidente executivo da participada da MEO avançou esta quinta-feira que, entre estes serviços, poderão estar serviços financeiros. 

Segundo relata o jornal digital ECO, Alexandre Fonseca refere mesmo que "Os próximos três meses vão ser férteis em muitas novidades, muitos serviços e muitos produtos, fora do nosso normal âmbito de atividade, fora da componente 'telco'".

Altice Bank? "Nim"! 

Alexandre Fonseca não confirmou nem desmentiu neste encontro o lançamento de um banco sob a marca Altice. 

O jornal digital relembra que, há dois anos, soube-se que o grupo francês de media queria entrar no negócio financeiro, estando mesmo a desenvolver o banco digital "Altice Bank". Aliás, o grupo estava a trabalhar com dois parceiros na área da banca. Em outubro de 2018, Alexandre Fonseca tinha admitido que a Altice Portugal estava a "discutir ativamente com dois bancos nacionais" para lançar o projeto. 

No encontro de hoje, Alexandre Fonseca lá confirmou que esta "é uma área em que estamos a trabalhar", salientando que "quando prometemos, cumprimos".

Só que o "nim" chegou na voz de outra pessoa. O administrador financeiro da Altice Portugal Alexandre Matos aconselhou os jornalistas a alargar horizontes, sugerindo, como refere a publicação online, que a Altice poderá entrar noutros segmentos dos serviços financeiros, como o crédito ou os pagamentos. "Saiam da visão clássica de banco", advertiu. 

detetaste um erro? propõe uma correção ou, simplesmente, fala connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
escuta o largo.fm e torna-te patrono.