Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

28.12.18

Adeus 2018. Olá 2019!


helena margarida

nordwood-themes-1066398-unsplash.jpgIlhas, norte e sul do país preparam-se para dizer adeus a 2018. Há festa de passagem de ano para todos os gostos e carteiras.

Divulgação

Para aquela que é a noite mais longa do ano, Vila Nova de Cerveira sugere um programa atrativo e gratuito. A ‘Noite Velha no Castelo’ arranca às 22h30 com a atuação da Orquestra Costa Rica em pleno centro histórico e continua madrugada dentro com 12 Dj’s no interior do Castelo. Às 12 badaladas, a autarquia oferece uvas passas, champanhe e fogo-de-artifício.

Divulgação

Como sugestão de entrada no novo ano, o Viana Reveillon 2018 regressa ao Centro Cultural de Viana do Castelo, contando com Marta Ren & The Groovelvets como cabeça de cartaz, uma das mais carismáticas vozes da nova música portuguesa. Um concerto de entrada gratuita mediante apresentação de bilhete que poderá ser levantado a partir das 23h00 do dia 31/12, na bilheteira do Centro Cultural de Viana do Castelo. Claro que às 00h00 haverá fogo de artifício para receber 2019.

Divulgação

As comemorações da Passagem de Ano em Guimarães estendem-se pela cidade com a novidade do palco e concertos na Plataforma das Artes e da Criatividade, assim como no Centro Histórico, entre a Praça de S. Tiago e o Largo da Oliveira. A festa começa às 23h00, com a exibição de vídeos na torre da Igreja da Oliveira. Durante a hora que antecede a meia-noite, o público assiste a uma “Master Collection”, uma rubrica que percorre as imagens de baú da música vintage, dos anos 20 aos 80, entre telediscos, genéricos e imagens de filmes musicais. Quando faltarem três minutos para as badaladas que anunciam 2019, as atenções voltam-se para a torre da Igreja da Oliveira, onde será exibido um festival de criatividade e de efeitos especiais de vídeo mapping, com música frenética e variada, dando origem a um mosaico de imagens e ritmos que compõem a arquitetura visual do espetáculo.

Na Plataforma das Artes e da Criatividade estará um novo palco que promete grandes concertos. O “show” começa às 23h00 com a atuação da banda Galgo. A entrada em 2019 acontece ao som da música afro-rock dos Throes + Shine e a festa estende-se ainda com Xinobi.

Divulgação

Em Vila Real a Praça do Município já está preparada para o último dia de 2018. O tradicional Madeiro de Ano Novo acende-se a partir das 18h00 e servirá para aquecer a noite mais longa do ano. Os concertos da Dj OaNa, Áurea e um espetáculo piromusical fazem a despedida do ano velho e dão as boas vindas 2019.

Divulgação

O Dj holandês Sebastiaan Hooft, os Afro Flavours, uma festa dos Anos 2000, fogo-de-artifício e muita animação, são os ingredientes certos para uma grande passagem de ano na Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores. A tenda de espetáculos está instalada no Paul e o acesso à festa faz-se através de pulseiras a 10 euros à entrada do recinto e nos bares aderentes ou então através da parceria de vários restaurantes do Concelho, onde a pulseira pode ser incluída no jantar de passagem de ano. Entretanto, às 12 badaladas, a partir do Miradouro da Serra do Facho, os céus da Praia da Vitória vão enfeitar-se com fogo-de-artifício.

17.56 Museu & Enoteca da Real Companhia Velha 01

Na Enoteca 17•56, no Cais de Gaia, novo espaço da Real Companhia Velha, o Réveillon terá vista privilegiada sobre o rio Douro. O cardápio inicia com champagne Pol Roger Brut Millésime 2009 a acompanhar ostras, presunto Joselito e canapés de foie-fras. Depois do ‘Amuse-Bouche’, guardado no segredo dos deuses, é dada a vez a ‘Quinta do Síbio Arinto 2016’, um vinho branco da Real Companhia Velha, servido com a entrada: ‘Trio de Crustáceos - Lavagante, Lagostim, Sapateira’.

‘Carvalhas branco 2017’ é o néctar escolhido para harmonizar com o prato de peixe: ‘Robalo com Arroz de Bivalves’. ‘Carvalhas Vinhas Velhas tinto 2011’ consiste, por seu turno, a colheita que melhor “casa” com o prato de carne: ‘Wagyu com Puré de Castanhas’.

Para a sobremesa, o ‘Praliné de Avelã’, está inscrito o ‘Grandjó Late Harvest 2013’. A refeição dedicada à celebração deste ‘Réveillon 2018’ termina com uma ‘Seleção de Queijos’ acompanhada pelo ‘Real Companhia Velha Vintage 2001’.

Antes das 12 badaladas, mas já com as dúzia de passas preparadas para o ritual da noite, ainda há tempo para o café ou o chá e os petit fours.

Guarde-se o fôlego, pois após a meia-noite é feito o brinde com espumante Real Companhia Velha. Segue-se uma mão cheia de referências vínicas para degustar em regime de bar aberto. Tudo isto por 250€ por pessoa.

Seja qual for a escolha… Feliz 2019!

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade
Banner billboard Saldos 2019