Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

onde tudo se ouve...

sobre | programação | spotify

em direto estamos no ar... em emissões experimentais

02.11.17

A história das moedas conta-se no Colombo


helena margarida

jonathan-brinkhorst-400665.jpg

Está patente na Praça Central do Centro Colombo até ao dia 5 de novembro a exposição intitulada “Da ausência da moeda à moeda virtual”. Uma viagem pela história da moeda num circuito integrado, através de elementos digitais como ecrãs touch e tablets.

Sob a curadoria de Nuno Valério, professor do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa na Área de História, a mostra está dividida por dois percursos: Meios de Pagamento e As Moedas de Portugal.

O primeiro é uma viagem pelas diversas formas de representação do valor monetário: ausência de trocas e de moeda, a troca direta, a moeda-mercadoria, a moeda cunhada, as notas, os depósitos bancários à ordem e a moeda eletrónica;

no segundo percurso o visitante fica a conhecer a história e evolução das várias moedas até aos dias de hoje, ou seja, desde o morabitino, a libra, o real, o escudo e o euro.

“Da ausência da moeda à moeda virtual” conta com as moedas de Portugal e algumas outras do Mundo expostas, assim como uma réplica da Máquina de Cunhar Birmingham disponibilizada pela Imprensa Nacional – Casa da Moeda.

detetaste um erro? propõe uma correção ou, simplesmente, fala connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
escuta o largo.fm e torna-te patrono.