Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...

a tocar agora:

vídeo

14.10.19

"A Filha de Vercingétorix" chega a 24 de outubro


por Redação o largo.

LES ÉDITIONS ALBERT RENÉ/GOSCINNY-UDERZO


este livro está disponível para précompra na WOOK - www.wook.pt 


Astérix, Obélix e companhia estão de volta num novo livro. "A Filha de Vercingétorix" é o título do novo álbum de banda desenhada com a dupla Jean-Yves Ferri (argumento) e Didier Conrad (desenho) como autores mas com Albert Uderzo na coordenação. 


O livro, lançado em simultâneo na mesma data em todo o mundo com mais de cinco milhões de cópias, é editado em Portugal pelas Edições Asa, chancela do Grupo Leya. Voltamos à aldeia dos "irredutíveis gauleses". "Se Astérix e Obélix pensavam que depois da sua última viagem iriam regressar à quietude da sua bela Armórica, estavam enganados", pode ler-se na descrição original. "Escoltada por dois chefes da região de Arverne, uma misteriosa adolescente acaba de chegar à aldeia. Ela é procurada por César e pelos seus legionários e há boas razões para isso: na aldeia, sussurra-se que o pai da visitante é nada mais nada menos do que… o próprio Vercingétorix, o grande chefe gaulês outrora derrotado em Alésia". 


A adolescência será um dos principais temas do novo livro, onde também são dados a conhecer Selfix e Blinix (nomes em francês), filhos do ferreiro Éautomatix e do peixeiro Ordemalfabétix (nomes em português), respetivamente. Os dois adolescentes não querem seguir os ofícios dos pais. 


"A Filha de Vercingétorix" sairá para as livrarias cinco dias antes de se assinalar o 60.º aniversário da primeira aparição de Astérix na revista francesa Pilote. 

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.