Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o largo.

porque tudo acontece...


em direto estamos no ar...

ouvir

agora n'o largo.fm:

sobreprogramaçãoo que já tocou?

Direitos Reservados

 

Todos os que estão a ler este texto têm, pelo menos, uma rede social. Normalmente, quando nos ligamos à internet a primeira coisa que vamos fazer é verificar as nossas redes sociais e ver se temos alguma notificação. Depois de entrarmos, há sempre a tentação de ver o feed e fazer scroll infinitamente…

Por vezes damos por nós numa espécie de sonambulismo onde o dedo ganha vida própria e faz passar centenas de imagens, textos e vídeos pelos nossos olhos. Rodeados por uma grande variedade de redes sociais e informação acabamos por entrar numa espiral que é quebrada apenas quando algo nos chama (mesmo!) a atenção.

Com isto, é necessário que os média se destaquem e nos acordem da alienação mental. Este é o verdadeiro desafio do jornalismo hoje em dia - ser capaz de se destacar e despertar o interesse no meio da salada russa mediática. É preciso competir, não só, com os restantes meios de comunicação online, mas também com tudo o resto. Com isto corre-se o risco de cair no sensacionalismo e no tão proclamado clickbait que muitas vezes leva ao desacreditamento dos jornalismo por parte do público.

Quase no final da licenciatura em Ciências da Comunicação espero um futuro risonho para o jornalismo, regido por normas e valores éticos, tendo sempre em vista o código deontológico, para que as pessoas se esqueçam do “jornaleiro” e saibam valorizar o jornalista.

encontraste um erro? propõe uma correção ou, simplesmente, fala connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
ouve o largo.fm e torna-te nosso patrono.

na rede...

informadouro _


toda a informação regional atualizada no canal Informadouro.

e&e _

1 comentário

comentar notícia