Dois profissionais da CMTV foram alvo de ameaças e insultos junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, após o jogo desta terça-feira entre o SL Benfica e o Real Madrid CF, a contar para a primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Os dois profissionais estariam a preparar-se para entrar em direto quando adeptos do SL Benfica abordaram o jornalista Pedro Neves de Sousa. A altercação foi transmitida em direto na emissão do canal de cabo e rapidamente partilhada nos sites do grupo medialivre, dona da CMTV e do jornal Correio da Manhã.
Em antena, a pivô Mariana Águas informou que quer Sousa quer o repórter de imagem “estão bem”. Contudo, antes, garantiu que “as pessoas estavam a ser identificadas pelas autoridades” pois trata-se de “um crime público”: “Vamos dar todo o seguimento que se impõe”, garantiu a jornalista.
A situação aconteceu após o fim do jogo em que o SL Benfica perdeu frente ao Real Madrid CF por 0-1, com um golo de Vinícius Júnior. O jogo teve também um caso polémico, com um alegado episódio de racismo entre Vinícius e Prestianni. O jogador da formação encarnada terá chamado de “mono” (“macaco” em espanhol) ao avançando da equipa madrilena, tendo levado à interrupação da partida durante dez minutos.
