BOOMFIT lança campanha pela importância da prevenção do suícidio

Ação decorre nas redes sociais com o mote “Escolhe Viver”
BOOMFIT lança campanha pela importância da prevenção do suícidio
BOOMFIT

Coincidindo com o dia mundial de Combate à Depressão, a marca online de fitness BOOMFIT lançou uma nova campanha nas suas redes sociais: “Escolhe Viver” é o mote de um vídeo que pretende apelar à importância da prevenção do suicídio.

A nova campanha insere-se na estratégia da marca de promoção de estilos de vida mais ativos que impactam o bem-estar emocional: “É essencial abordar a prevenção e o combate à depressão, destacando a importância de cuidar da saúde mental de forma integral”, diz o CEO da BOOMFIT Vítor Brandão. A marca recorre mesmo a dados da Organização Mundial de Saúde para dizer que a doença “afeta 300 milhões de pessoas em todo o mundo e é a principal causa de incapacidade global. A cada 40 segundos, uma pessoa se suicida no mundo devido a sintomas causadas por esta doença”, frisa a marca.

O vídeo, que está disponível nas redes sociais da marca, traz “a história de um jovem que enfrenta momentos depressivos, equacionando o suicídio, mas que, afinal escolhe viver, sendo o exercício físico o seu verdadeiro aliado”. “Todas as ações e todo o “barulho” que se faça em prol deste tema são essenciais”, acrescenta Brandão.

Esta não é a primeira vez que a marca aposta em campanhas de grande impacto social. Ainda em dezembro passado, lançou a campanha “Autodefesa não é violência”, inserindo-se numa estratégia de ser “uma voz ativa na promoção de estilos de vida saudáveis”.”Muito mais do que um simples vídeo que apela ao estilo de vida saudável ou ao exercício físico, a BOOMFIT pretende passar uma mensagem encorajadora e de apelo ao pedido de ajuda profissional”, conclui a marca em nota enviada à imprensa.

Total
0
Shares
Artigo anterior
Airplay40 Chart (12/01/2025)

Airplay40 Chart (12/01/2025)

Artigo seguinte
RFI Jornal (1.ª edição) – 13/01/2025

RFI Jornal (1.ª edição) - 13/01/2025

Há muito mais para ler...