idealista compra portal imobiliário Kyero

Os dois portais vão manter as suas operações independentes
idealista compra portal imobiliário Kyero
idealista

O portal imobiliário idealista comprou o portal concorrente britânico Kyero, anunciaram as duas plataformas esta quinta-feira.

Numa nota enviada à imprensa, o idealista diz que a compra, por um valor não divulgado, insere-se numa “estratégia de crescimento do idealista e com o seu compromisso em expandir a sua presença tecnológica no mercado internacional, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência possível aos compradores internacionais”.

O portal, que atua no mercado português, espanhol e italiano, considera que a nova parceria dará frutos: “Estou convicto de que o futuro de ambas as empresas, ao trabalharem em conjunto, trará melhores resultados, uma excelente experiência aos utilizadores e novas oportunidades de negócio para todos os nossos clientes“, frisa o fundador e CEO do idealista Jesús Encinar. Já para os fundadores do Kyero Louise e Martin Dell, “Esta parceria é uma grande oportunidade para nós e para a nossa equipa”.

Fundado em 2003 no Reino Unido, o Kyero integra uma equipa de 33 pessoas e tem uma carteira de mais de 7 mil agentes e imobiliárias. Contudo, a aquisição não vai impactar o funcionamento do portal britânico, que manterá as suas operações e compromissos independentes da operação do idealista: “Os fundadores da Kyero vão continuar a liderar a Kyero após a conclusão da aquisição e vão integrar a equipa de administração do idealista, contribuindo com a sua experiência para as operações do idealista em todos os mercados em que está presente”, reforça.

A compra está apenas pendente de autorizações regulatórias.

Recorde-se que 70% das ações do idealista foram adquiridas no passado mês de junho pelo fundo britânico Cinven por um valor de 2 900 milhões de euros, sendo que o negócio acabou por ser aprovado pela Comissão Europeia no passado mês de outubro. O portal imobiliário é um dos mais visitados em Portugal e Espanha, com mais de 38 milhões de visitantes mensais no sul da Europa.

Total
0
Shares
Artigo anterior
MEO lança novo website com funcionalidades IA

MEO lança novo website com funcionalidades IA

Artigo seguinte
Estudo sobre materiais ferroelétricos para uso em células solares do futuro

Estudo sobre materiais ferroelétricos para uso em células solares do futuro

Há muito mais para ler...