Homebanking da CGD indisponível devido a “problemas técnicos”

Clientes não puderam efetuar qualquer transação. Serviços só foram repostos ao fim da tarde.
Homebanking da CGD indisponível devido a “problemas técnicos”
Joehawkins/Wikimedia Commons (CC BY-SA 4.0)

Os serviços digitais da Caixa Geral de Depósitos (CGD) registaram dificuldades de acesso e indisponibilidade total ao longo deste sábado, tendo o acesso sido reposto ao final da tarde.

Segundo o blogue noticioso Pplware, os problemas começaram a registar-se desde manhã, com os clientes do banco a não poderem fazer qualquer operação quer no site, quer nas aplicações para telemóvel. Já ao início da tarde, por meio de um comentário nas redes sociais, o banco confirmou a situação: “Estamos a verificar problemas técnicos na gestão do sistema de internet que afeta alguns serviços da Caixa, incluindo Caixadirecta e Contact Center”, indicou a instituição bancária, acrescentando que as equipas estavam a trabalhar “para a rápida reposição dos serviços”. 

A meio da tarde, a CGD emitiu uma nova nota informativa nas redes sociais, indicando que os canais “Caixadirecta e Contact Center” estariam indisponíveis até às 20h “devido a uma intervenção técnica. Lamentamos o incómodo causado”, acrescenta.

Os serviços foram entretanto repostos. Contudo, o banco ainda não avançou qualquer motivo para a indisponibilidade.

Total
0
Shares
Artigo anterior
Cientistas revelam como o cérebro consegue antecipar cenários através da codificação de experiências temporais

Cientistas revelam como o cérebro consegue antecipar cenários através da codificação de experiências temporais

Artigo seguinte
Trabalho pioneiro abre caminho para novos dispositivos eletrónicos flexíveis

Trabalho pioneiro abre caminho para novos dispositivos eletrónicos flexíveis

Há muito mais para ler...