O canal de notícias RTP3 está agora disponível em Angola e Moçambique através das operadoras Multichoice Africa naqueles dois mercados.
Numa nota desta segunda-feira, a estação pública portuguesa esclarece que o acordo de distribuição vai permitir “levar mais longe a missão da RTP, enquanto operador de serviço público, pela sua relação privilegiada com os países de língua portuguesa e ir ao encontro das necessidades dos diversos públicos”.
Os espetadores angolanos poderão acompanhar a RTP3 através da operadora DStv, na posição 532. Já os espetadores moçambicanos, poderão ver a estação através da operadora GOtv, no canal 35. Contudo, para assistir, poderá ser necessário subscrever um pacote de canais específico.
“O que se passa no mundo e os temas que marcam a atualidade, sempre com o rigor e a confiança que definem a cobertura informativa da RTP, é agora também assegurado pela distribuidora MultiChoice“, acrescenta a estação pública.
Pertencente ao serviço público de rádio e televisão, a RTP3 é um canal de notícias 24 horas, tendo esta designação desde 2015. Atualmente, está presente em todos os operadores nacionais, assim como na TDT.