É o fim de um serviço galardoado! A MEO vai descontinuar o serviço MEO Kanal já a partir de novembro. A informação começou a ser enviada aos clientes da operadora esta semana.
“Em 2012, criámos o MEO Kanal que veio revolucionar e democratizar o acesso dos portugueses ao pequeno ecrã. Passados 12 anos, outras soluções foram desenvolvidas pelo mercado, aliadas a novas necessidades dos utilizadores e espetadores“, refere a empresa.
A operadora detida pela Altice Portugal refere que o serviço será descontinuado a partir do dia 28 de novembro, recomendando que, se os clientes ainda tiverem conteúdos na plataforma, descarreguem-nos até esse dia: “Após 28 de novembro, não será possível qualquer recuperação, pelo que deve fazer o download antes dessa data”, acrescenta.
Apesar do fim do serviço, a MEO promete novidades: “Esta descontinuação permitirá libertar recursos para continuarmos a inovar e a apresentar-lhe soluções de qualidade”, acrescenta.
O MEO Kanal surgiu em 2012 como uma forma de partilha de conteúdos, criando um canal de televisão em formato playlist acessível através da televisão (carregando no botão verde do comando e introduzindo um sequência de seis números), mas também através da internet. O serviço foi utilizado por dezenas de pessoas e empresas que viram ali uma forma de divulgar os seus conteúdos, tendo mesmo sido galardoado com vários prémios em ao longo dos anos.