O treino não acaba no ginásio: desenvolve-se no terreno. É este o mote da nova campanha da loja online de fitness BOOMFIT: a marca portuguesa lançou esta quinta-feira a ação de sensibilização “Um Treino Que Salva Vidas” e que retrata a preparação exigente dos bombeiros.
A campanha, dirigida às redes sociais, coincide com a “época em que existem uma maior
propensão para incêndios de grandes dimensões e que, na grande maioria das vezes,
coloca as populações em risco”, refere a marca portuguesa em nota enviada às redações, sublinhando que a ação “destaca os desafios que envolvem a preparação física de um Bombeiro, em que o treino árduo não se fica pelo ginásio, acabando por se desenvolver no terreno, onde as cordas e os pneus são trocados por mangueiras e troncos ardidos e onde cada exercício, cada repetição, é um passo para ajudar no combate às chamas que são muitas vezes difíceis de controlar”.
O vídeo cria um paralelismo entre o treino com equipamentos de fitness e situações no teatro de operações. Vítor Brandão, CEO da BOOMFIT, considera que o timming da campanha, em plena época de incêndios é “propositado” e o vídeo é uma “chamada de atenção” para o facto de todo o trabalho de preparação de um bombeiro ser “exigente” e dever “servir para despertar a consciência de todos nós, valorizando o trabalho árduo destes heróis. Nunca fez tanto sentido trazer este tema para cima da mesa”, sustenta.
Esta é mais uma ação “provocadora” da marca de equipamentos de fitness, que se junta a outras como a campanha do Dia de São Valentim ou a ação “Não assobies para o lado. Respeita o Desporto!”, que acabou por ganhar uma distinção nos Prémios Lusófonos da Criatividade.
O vídeo está disponível nas redes sociais da marca e no YouTube.