É mais uma novidade do software português Closum. A plataforma de marketing e comunicação digital lançou o “Closum Marketplace”, uma nova funcionalidade que permitirá a simplificação de ligações com plataformas externas numa abordagem “no-code”.
A funcionalidade disponibiliza uma forma fácil de ligar a plataforma com outras aplicações sem necessidade de desenvolvimento externo ou de escrever qualquer linha código, reduzindo o tempo para automatizar e configurar o marketing das empresas: “Falamos de uma gama diversificada de ações e automações, desde carrinhos abandonados, lembretes e notificações, a importações de contactos ou sincronização de dados automáticos”, explica o CEO da Closum Vítor Brandão, acrescentando que passa a ser possível “interligar duas ou mais aplicações de forma personalizada” e de diversas categorias que abrangem múltiplas necessidades de negócios. Softwares e plataformas bastante utilizados como Shopify, Pipedrive, PrestaShop ou Google Calendar estão presentes nesta nova secção.
O Marketplace já está disponível para os utilizadores e representa, segundo Brandão, “um marco significativo na nossa jornada para tornar o marketing e as comunicações mais eficientes, poderosos e acessíveis a todos os nossos utilizadores”. Numa nota enviada às redações, o responsável reforça que este é só mais um passo na contínua melhoria da plataforma, que recebeu uma atualização no final do ano passado: “Estamos sempre a trabalhar em prol dos nossos clientes, afirmando-nos como os parceiros certos para melhorar a comunicação de empresas e entidades”.
A Closum foi criada em 2007 e já foi utilizada por mais de 2500 empresas. Desenvolvida em Portugal, a empresa assume-se como uma plataforma para “ajudar marcas a comunicar com a audiência de forma segmentada e personalizada em escala”.