Canais transmitem celebrações de maio em Fátima

Cerimónias serão a principal aposta das estações.
Fátima Mousinho/Unsplash

A Peregrinação Aniversário do 13 de Maio, em Fátima, poderá ser acompanhada na televisão e na internet. Canção Nova Portugal, RTP e TVI vão transmitir as celebrações e o Santuário assegurará as transmissões através de streaming.

RTP estreia filme “Fátima”, de Marco Pontecorvo

Apenas alguns dos canais dedicarão espaço a outros conteúdos, para além da transmissão das celebrações.

No dia 12 de maio, apenas a Canção Nova Portugal transmitirá em direto e na íntegra a Procissão das Velas em direto. Segundo a programação disponibilizada pelo canal de inspiração católica, a emissão começará por volta das 21h30. Já a RTP1, transmitirá a cerimónia em diferido a partir das 00h54 e TVI emitirá a cerimónia a partir das 02h50. Nas antenas internacionais, a RTP Internacional transmitirá a partir das 00h48 e a TVI Internacional emitirá a cerimónia a partir das 00h55.

No dia 13 de maio, RTP 1, RTP África e RTP Internacional, TVI e TVI Internacional arrancam a transmissão a partir das 10h. Já a Canção Nova Portugal começa a sua emissão a partir das 09h. O Santuário também transmitirá as cerimónias na íntegra no site e no YouTube.

Quanto a outros conteúdos, a aposta mais forte vem da estação pública. O destaque vai para a estreia em canal aberto do filme “Fátima”, de Marco Pontecorvo, na RTP1. Marco D’Almeida, Lúcia Moniz, Sônia Braga, Joana Ribeiro e Goran Visnjic fazem parte do elenco que revisita a história das aparições de Fátima e a sociedade portuguesa de 1917. O filme será emitido no dia 13, a partir das 22h56. Já na RTP Memória, será emitido um documentário de Ruy Ferrão: “Fátima e a Rússia” é o nome do programa “procura compreender a relação entre as aparições de Fátima, as revelações e a Rússia”, esclarece o canal. O documentário será emitido a partir das 19h05.

Nos canais temáticos, o destaque vai para a Cinemundo que vai transmitir o documentário espanhol “Fátima, O Derradeiro Mistério”. A emissão está prevista para o dia 13 de maio, às 08h20.

A Peregrinação Aniversária de Maio vai acolher peregrinos oriundos de mais de 20 países. O arcebispo de Barcelona e cardeal Juan José Omella vai presidir às cerimónias.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

RFI Noticiário (1.ª Edição) - 06/05/2024

Artigo seguinte

Festival Eurovisão da Canção 2024: revê a final

Há muito mais para ler...