Associação Rodellus anuncia fim do festival de Ruílhe

Evento realizava-se há oito edições.
Facebook Rodellus

Após oito edições, “o Rodellus termina por aquI”. É o fim do festival de música de Ruílhe, em Braga.

A informação foi avançada pela Associação Cultural Rodellus, promotora do festival, num comunicado partilhado ao final da tarde desta segunda-feira nas redes sociais.

Dizendo que o evento “sempre foi organizado e produzido com muito amor e vontade”, a associação refere que algo mudou: “Infelizmente, chegamos a uma fase de mudança e de algum cansaço acumulado que nos levou a tomar a decisão mais difícil, mas que acreditamos ser a melhor para as pessoas que durante 9 anos trabalharam arduamente para fazer o festival acontecer”, frisa.

O festival termina um ciclo de “8 edições de amizade, trabalho, parceria, música, festa e natureza, onde mais de 130 artistas fizeram do campo o seu palco. Encerramos este ciclo orgulhosos de ter contribuído para o desenvolvimento cultural de Ruílhe; de termos envolvido a comunidade local e unido gerações”, conclui.

O Rodellus teve a primeira edição em 2015 e afirmava-se como sendo um festival “para quem não tem medo do campo”. Em 2023, foi nomeado para os Iberian Festival Awards nas categorias de “Best Small Festival”, “Best Festival Photo”, “Contribution to Equality” e “Contribution to Sustainability”.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

RFI Noticiário (2.ª edição) - 27/05/2024

Artigo seguinte

Como processamos as mudanças de estado dos objetos durante a compreensão da linguagem?

Há muito mais para ler...